6

nov

2010

Teste natureba: Café de cevada

Quando vou experimentar uma coisa, tenho que estar inspirada. Se eu não gostar, normalmente não tem volta, me dá nojo e fico anos sem conseguir consumi-la. Por esse motivo que eu só comi mamão pela primeira vez no ano passado, e só comi sashimi (sim, uma das melhores coisas do mundo) em 2008.

Dessa vez, a inspiração estava na minha despensa há dois meses: experimentar café de cevada. Só o nome já dá embrulho, mas fui na fé e coloquei uma colher do café no leite, como recomendado.

O café de cevada tem o diferencial de não ter cafeína, mas é mais calórico do que o café tradicional. Embora eu não acredite na teoria das calorias, mas isso é assunto para outro post.

Avaliação: o gosto até que é bom, mas não tem gosto de café – parece mais uma mistura de chocolate em pó com café. O problema é que eu não gosto de leite com chocolate, acho nojento. Se você curte aquela misturinha de café com chocolate e leite, vá em frente e experimente o de cevada. Agora, se você curte o bom e velho café, nem perca tempo indo na loja de produtos naturais, porque vai dar embrulho.

Não há a sensação da cafeína, com aquela acelerada que dá quando tomamos café. Ou seja, nem pense em tomar café de cevada se estiver com sono, a não ser que queira um efeito placebo.

…No dia seguinte, lá estava eu jogando minhas colheradas de Nescafé no leite. Daqui a um tempo – podem ser dias, meses, ou anos – abro novamente o pote de café de cevada.

Tags: ,

166 Comentários para “Teste natureba: Café de cevada”

  1. Herta Malabe disse:

    Quite beneficial, look forwards to coming back

  2. Yun Ancheta disse:

    Quite beneficial, look forwards to coming back

  3. Quite beneficial, look forwards to coming back

  4. Gwen Jamir disse:

    Quite beneficial, look forwards to coming back

  5. Wonderful facts Thanks.”

  6. Claud Billiot disse:

    You have made your point quite nicely!.

  7. Rey Celius disse:

    Quite beneficial, look forwards to coming back

  8. Quite beneficial, look forwards to coming back

  9. Wonderful facts Thanks.”

  10. Warner Gladin disse:

    You have made your point quite nicely!.

  11. Ilda Boston disse:

    Wonderful facts Thanks.”

  12. Junko Seykora disse:

    You have made your point quite nicely!.

  13. Kathyrn Adame disse:

    Quite beneficial, look forwards to coming back

  14. You have made your point quite nicely!.

  15. ‘Thank you for this blog. That’s all I can say. You most definitely have made this blog into something thats eye opening and important. You clearly know so much about the subject, youve covered so many bases. Great stuff from this part of the internet. Again, thank you for this blog.”

  16. You have made your point quite nicely!.

Deixe um comentário